Otimização de Sites para Melhor Posicionamento em Buscadores, Gestão e Otimização de Links Patrocinados e Criação de Sites Responsivos.
OrçamentoArtigosMuitas pessoas ainda não sabem Como anunciar no Instagram e fazer sua primeira campanha para divulgar seu negócio, sendo que é uma ótima maneira de trazer mais visibilidade para sua empresa. No Instagram é possível fazer anúncios com vídeos curtos, fotos e até carrossel de imagens.
Ao anunciar no Instagram o correto é contratar um profissional especializada para realizar todo o processo de criação de anúncio, mais é possível que uma pessoa com pouco conhecimento consiga fazer um anúncio básico para conhecer as vantagens de usar a ferramenta e depois buscar alguém bem especializado para melhorar e otimizar seus anúncios.
Até meados do meio do ano de 2016, a criação dos anúncios para o Instagram era feita somente pela ferramenta de criação de anúncios do Facebook, mais o Instagram lançou uma ferramenta que denominaram Instagram for Business, porém para poder realizar a criação dos anúncios diretamente pela ferramenta, é necessário cumprir alguns requisitos, o que torna o processo mais demorado e complicado.
Para você que nunca anunciou, vou explicar um passo a passo abaixo rápido para anunciar no Instagram pelo Facebook.
- Idade;
- Gênero;
- Localização geográfica;
- Interesses gerais (música, esportes, tecnologia);
- Interesses de consumo;
- Dispositivos e sistemas de acesso;
- Momentos da vida (formado, casado, trabalhando);
- E públicos personalizados (quem acessou seu site, lista de contatos etc).
Vantagens em anunciar no Instagram
O Instagram tem se destacada pelo crescimento contínuo de usuários e pelo grande poder de segmentação dos anúncios. Ao anunciar no Instagram é possível determinar algumas regras para que o público que deseja atingir seja encontrado mais facilmente e não anuncie para pessoas que não tem relação com seu negócio.
Dentre as possibilidades de segmentação existentes estão:
Como anunciar no Instagram pelo Facebook
A forma mais simples para começar a anunciar no Instagram pelo Facebook, é pelo Gerenciador de Anúncios, mais também existe o Power Editor que é uma ferramenta mais completa que dispõe de mais recursos.
Para acessa o painel clique na seta no canto superior direito conforme imagem, ou acesse pelo link https://www.facebook.com/ads/manager/.

Você precisa ter uma conta de anúncios, conforma na imagem abaixo, caso contrário irá precisar primeiramente criar sua conta de anúncios no Facebook. A conta de anúncios é aonde você configura suas informações pessoais e de pagamento, por isso se faz necessário. Após criar a conta de anúncios, clique sobre ela.

Nessa próxima etapa é aonde você deverá iniciar o processo da criação de sua primeira campanha, então conforme imagem abaixo clique na opção + Criar Campanha.

O próximo passo a escolher seu objetivo que deseja atingir com seu anúncio, conforme as opções que aparecem disponíveis.
Fique atento pois alguns objetivos não são aceitos pelo Instagram, pelo menos por enquanto, já que a ferramenta é também para anúncios no Facebook, alguns opções como Fazer as pessoas obterem sua oferta e Participar em Evento são exclusivas para Facebook.
Nesse exemplo vou escolher “Impulsionar suas Publicações”, definir o nome da Campanha e clicar em Continuar.

A etapa seguinte é definir o público, aonde lhe permite escolher para qual localidade deseja anunciar, além da idade, sexo e idioma do público desejado.
Para segmentar ainda mais o público do seu anúncio, você pode escolher o interesse relacionado, conforme escolhemos de exemplo na imagem abaixo.

Agora nessa mesma tela, mais abaixo você escolherá aonde os seus anúncios irão aparecer, podendo deixar que o mesmo anúncio seja vinculado só no Instagram, ou também no Facebook.

Estamos quase acabando de configurar nossa primeira campanha, agora precisamos configurar o orçamento a ser investido, período que o anúncio ficará ativo, valor do lance e forma de ser cobrado (impressão ou envolvimento). Também precisamos definir o nome do conjunto de anúncios, para maior controle caso tenha muitos anúncios. Depois clique em continuar.

Agora que já configuramos a campanha, vamos criar o anúncio, nessa parte podemos criar um anúncio a partir de uma postagem já existente em nossa Fanpage ou criar um novo anúncio, aonde é possível criar um anúncio em formato de Imagem, Vídeo, Apresentação Multimídia ou em Canvas.
Nesse exemplo vamos criar um novo anúncio com uma imagem.
Primeiro você deve escolher a página que será vinculado o anúncio e cadastrar sua conta do Instagram clicando na opção “Adicionar nova Conta”, conforme na imagem abaixo, depois defina um texto de descrição para a imagem e carregue as imagens desejadas para o anúncio, clicando na opção “Adicionar mais imagens”.

Proto, seu anúncio está criado, basta clicar em Fazer Pedido e aguardar o Facebook/Instagram revisar.
Comments are closed.