Landing Pages

Uma boa Landing Page converte um visitante em comprador

No Marketing Digital uma Landing Page, também conhecida como página de destino, é uma única página de um site que aparece quando um visitante clica em um anúncio. A página de destino geralmente apresenta a ideia geral do anúncio clicado, com o propósito de fornecer o máximo de informações necessárias, otimizadas da melhor forma possível.

As Landing Pages são frequentemente usadas em conjunto com outras ações de marketing digital, como , campanhas de e-mail, links patrocinados, social media marketing a fim de reforçar a eficácia dos anúncios. O objetivo principal de uma página de destino deve ser converter um visitante do site em uma vendas. A partir do monitoramento das atividades geradas atráves das urls divulgadas é possível analisar o sucesso de cada página de destino, possibilitando otimiza-las conforme necessário.

Criação de Landing Pages

Porque usar Landing Pages? Quando deve ser usada uma Landing Page?

As landing pages são usadas para gerar interação em uma página com o intuito de divulgar uma marca ou ideia ou para converter um cliente em uma venda. As Landing Pages devem ser usadas em campanhas  de Links Patrocinados (AdWords, Facebook Ads, Yahoo Search Advertising), SEO e Social Marketing, para direcionar o interessado a página de destino que aborde somente sobre o assunto buscado, para que não gere distração no visitante e o mesmo tenha a chance de converter uma visita em uma interação ou venda.

O que uma Landing Page deve ter

  • Visual Agradável
  • Informações que transmitam credibilidade
  • Referências e depoimentos de clientes
  • Texto bem elaborado
  • Informações necessárias mais sem exagero
  • Possibilidade de contato rápido e fácil

Comments are closed.